Tirinhas de frango para cães

Ingredientes
Filé de peito de frango
Manteiga, margarina ou óleo vegetal (para untar)

Preparo
Comece com o preaquecimento do forno, procure mantê-lo em até 100 °C. Utilize uma assadeira grande o suficiente para distribuir os pedaços de frango de maneira que fique um espaço entre eles. Unte a assadeira com óleo vegetal, manteiga ou margarina.
Desosse e lave bem o peito do frango antes de começar a prepará-lo, e procure remover toda a gordura em excesso. Corte o peito em filés bem finos, com cerca de meio centímetro de espessura. Não há necessidade de remover a pele. Distribua os filés na assadeira e deixe assar por aproximadamente 2 horas. Lembre-se que esse tempo pode variar um pouco, dependendo do forno e da espessura dos filés. A ideia é que a carne fique seca e crocante.
Depois de assados, retire os filés e deixe-os esfriar em uma superfície que não permita o acúmulo de líquido embaixo da carne, como por exemplo uma grelha metálica. Depois de totalmente frias, corte-as do tamanho correto da mordida. Lembre-se que para cães pequenos ou gatos, os pedaços devem ser menores. Como os petiscos devem ser fatiados frios, fica mais fácil usar uma tesoura ou até um cortador de pizza do que uma faca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.