Tilápia ao limão e hortelã

Ingredientes
4 filés de tilápia congelados
Sal a gosto
Pimenta do reino moída na hora a gosto
Hortelã fresca picada
1 limão
Cebola desidratada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Preparo
Desembale os filés de tilápia congelados, corte um limão e esprema seu suco por cima dos filés. Deixe-os em temperatura ambiente por 1 hora absorvendo o suco do limão.
Enquanto isso, prepare uma mistura de hortelã bem picada, sal, pimenta do reino e cebola desidratada. Essa mistura deverá ser suficiente para cobrir cada lado dos 4 filés.
Quando os filés estiverem com as bordas descongeladas, mas o centro ainda congelado, cubra cada lado com a mistura de temperos e coloque-os para grelhar em uma frigideira larga regada com azeite de oliva.
Vire os filés apenas apenas uma vez com a ajuda de uma espátula. Para isso é importante deixá-los grelhar bem de um lado para somente então virá-los.

Para servir - Prepare uma camada de folhas verdes no prato, coloque os filés por cima e sirva com batatas assadas. Regue tudo com azeite de oliva e sirva

Dica - A cebola desidratada é um dos meus temperos favoritos. A vantagem é usar seu sabor em pratos onde eu não quero que a água natural da cebola atrapalhe o cozimento. Você encontra cebola desidrata em supermercados e em mercados públicos.
Grelhar os filés de Tilápia ainda semicongelados faz com que eles fiquem mais suculentos por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.